DIY: árvore de Natal diferente

Desde que fui morar sozinha, só montei árvore de Natal uma vez, em 2009. Eu tinha uma gatinha e não sobrou um galho para contar história. Traumatizei.

Esse ano eu não via a hora de montar uma árvore de Natal aqui em casa. Acho que a nova vida, a dois, me animou. Mas eu não queria montar uma árvore enorme, igual as que a minha família costuma montar e nem queria gastar muito dinheiro com isso também, afinal, nós não ficamos aqui em casa no final do ano, sempre viajamos e além disso, meu noivo gosta de tudo “clean” e uma árvore dessa ia pesar bastante o ambiente. Queria algo que mesmo clean, ainda parecesse uma árvore de Natal (rs) e ficasse bonito, charmoso, diferente… Sei lá.

Resolvi comprar alguns dos presentes de Natal da minha família em novembro, até para fugir do tumulto que vira os comércios próximo do Natal. No meio das compras, passei em frente à uma loja e vi vários enfeitinhos de árvore. Resolvi dar uma olhada. No fim, saí de lá com uma ideia e uma sacolinha com:

– Um jogo de pisca-pisca (mas escolhi os estáticos e de luz branca);
– Um jogo de bolinhas (veio 12 na caixinha);
– Uma estrela grande;
– Um Papai Noel (desses de colocar na porta).

Quando cheguei em casa, escolhi uma das paredes que estavam peladas e não atrapalhava a passagem, peguei na caixa de ferramentas 18 preguinhos e 1 martelo e o resultado foi isso:

Parece que está torta, mas não está. Eu que tirei a foto de lado mesmo hahaha

Fiz em 20 minutos, sem nem precisar riscar a parede e gastei menos de R$40.

Achei demais o resultado. A iluminação da casa fica muito bacana à noite.

1 Comment

  1. […] familiares. Como eu não queria deixar de fazer algo relacionado a data, surgiu a ideia de fazer essa árvore super simples de montar (no post que escrevi sobre ela conto tudo o que usei) e bem […]

Fazer um comentário