Projeto 365: Uma cerveja por dia

Há um tempo desenvolvi uma paixão louca por cerveja e comecei a estudar sobre o assunto afim de apreciá-las melhor.

Nessas aulas aprendi como algumas cervejas devem ser servidas, a prestar atenção na coloração, na espuma, no cheiro, no sabor logo quando você coloca na boca, no sabor ao final do gole, na textura, do que ela é feita, a harmonizar, entre diversas outras coisas.

Sempre que ia à restaurantes e bares que tem cervejas diferentes, escolhia alguma para provar. Me afastei disso por um tempo porque acabei caindo dentro da assessoria de imprensa da AmBev. Por ética, parei de experimentar cervejas que não eram deles e todas as cervejas deles que vendem no Brasil e são de fácil acesso, eu já tinha tomado.

Voltei a experimentar outras cervejas logo que saí de lá, mas na sequência, descobri que estava grávida, então parei 100% de beber, pelo menos até deixar de amamentar e até lá ainda tem chão.

Aprendi muito, obviamente, nada perto de todo esse universo, mas graças à isso, beber cerveja tem se tornado algo cada vez mais interessante e prazeroso, ainda mais por que tenho do meu lado alguém que gosta de tudo isso também e tem a mesma sede de aprender sobre o assunto que eu. É divertido. Sempre que experimentamos alguma cerveja acaba gerando um bom papo sobre ela e um acaba aprendendo um monte com o outro.

Mas mais do que aprender, queremos passar para a frente o que estamos aprendendo. Foi daí que surgiu a ideia do Daily Bier. Aproveitamos a febre dos projetos 365 e resolvemos fazer um 365 cervejas. A ideia é postar, inicialmente, na fanpage do Bier Goods uma cerveja por dia, durante os 365 dias desse ano.

Experimentaremos (O Preto, né? Eu vou falar só das que eu já bebi) e falaremos um pouco sobre a cerveja como um todo, fabricante, valores e aonde encontrar. Aí fica a dica para quem ainda não experimentou, experimentar e ver o que acha 🙂

Quer acompanhar? Então curta a fanpage do Bier Goods e divirta-se! 😀 Se quiser sugerir cervejas para serem experimentadas e, posteriormente, faladas por lá, fique a vontade também 😉

Vamos ver se ele vai se manter animado até o final considerando que vai estar sozinho nessa e beber sozinho não é muito divertido, ainda mais nesse formato nosso rs

Fazer um comentário