Bolinho integral de banana

Da mesma forma que existe pais que acreditam que não faz mal dar qualquer tipo de alimento para as crianças, como bolinhos industrializados, por exemplo, há os que acreditam que uma criança jamais pode chegar perto de um pedaço de bolo, seja ele qual for.

Óbvio que cada um cria os seus filhos da forma que achar melhor, mas existe um meio termo, que acredito que seja o que eu faço parte rs Para mim, as crianças podem sim comer bolo, mas é legal que seja depois dos dois anos de idade – por causa do açúcar, né? Por mais que eu, no caso, use açúcares bons nas receitas – desde que este contenha ingredientes bacanas para a saúde delas e a gente consegue isso mais facilmente fazendo em casa por ter um controle maior sobre os ingredientes.

Esse bolinho é daqueles que você pode oferecer sem culpa, claro, cuidando sempre para que não haja excesso, afinal, tudo em excesso, até água, faz mal para a saúde rs

Hoje eu fiz ele de novo para Alice levar para a escola e lembrei de publicar a receita que já me pediram muito e eu sempre esquecia de escrever.

Ingredientes

1 ovo;
1/4 de xícara de chá de leite tipo A;
1/4 de xícara de chá de óleo de coco;
2 bananas médias;
3/4 de xícara de chá de farinha de trigo integral;
1/2 colher de chá de fermento;
1/4 de xícara de açúcar de coco ou açúcar mascavo;
Uva passa ou nibs a gosto (opcional).

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes secos e reserve. Misture todos os ingredientes “molhados” e adicione nos secos. Mexa bem, até que fique homogêneo. Depois distribua em forminhas e leve ao forno a 210oC até que fique douradinho por cima, você espete um garfo e ele volte limpo. Você pode usar uma forma normal de bolo também.

O tempo vai de acordo com o seu forno. No meu demora uns 25 minutos.

Rendimento

Essa massa rendeu 10 bolinhos grandes tipo muffin. Aqui em casa sempre faço meia receita que é para consumirmos no mesmo dia. Se você quiser uma quantidade maior, é só ir dobrando a receita.

Dica

Para que as suas receitas não tenha erros, use sempre medidores 😉

Fazer um comentário