4 eventos super legais em São Paulo para levar o seu cachorro

Coisa boa demais ver que tem crescido e muito o número de atrações focadas em pets aqui em São Paulo, especialmente em cachorros. E todos eles tem caridade envolvida, ou seja, participando, além de você proporcionar momentos muito bacanas para o seu peludo, se diverte – afinal, o evento não é só para ele – e ainda ajuda ONGs que dão abrigo, comida, cuidados e amor para bichinhos que precisam e também pode adotar outro se quiser e tiver condições para isso.

Essa semana recebi uma explosão de convites para eventos do tipo e resolvi compartilhar aqui os quatro que quero ir.

Holiday*Pet

No Holiday*Pet vai ter arte, design, moda, fotografia, comida, drinks, música e muito mais através de expositores. Você pode doar jornais, areia sanitária para gatos, material de limpeza, cobertores, camas, remédios e, principalmente, ração. A ideia é conseguir 1,5 toneladas nesse dia.

Informações gerais

Data: Sábado – 30/04/16
Horário: Das 11hs às 22hs
Local: Piknik Faria Lima
Endereço: Rua Henrique Monteiro, 125, Pinheiros – Mapa
Investimento: Entrada gratuita.
Programação: www.holidaypet.holipet.com.br
Confirme a sua presença no evento do Facebook clicando aqui.

Domingo sem coleira

O domingo sem coleira rola lá no DogLab, um espaço dogfriendly total e aonde aconteceu a edição do Rolê das Patas que eu fui ano passado e até falei aqui no blog. Direto eles fazem eventos lá para os donos irem com seus bichinhos, nesse domingo, especialmente, terá o foodtruck Dog New York, que tem dogs especiais inspirados por chefs de cozinha de New York e música. Seu bichinho vai se divertir pelo espaço com outros amiguinhos que levar ou conhecer no dia.

Informações gerais

Data: Domingo – 01/05/2016
Horário: Das 14hs às 20hs
Local: DogLab
Endereço: Rua Texas, 605 – Brooklin Paulista – Mapa
Investimento: Pessoas acima de 12 anos de idade pagam R$10,00 de entrada.
Confirme a sua presença no evento do Facebook clicando aqui.

Happy Auer!

O Happy Auer é um evento organizado pela Padaria Pet e acontece todas as sextas. A ideia é você descarregar toda a energia pesada da semana curtindo com teu bichinho e os coleguinhas dele e também comprar um monte de coisas gostosas para ele comer. Eu nunca entrei na Padaria Pet, conheci passando rapidamente na frente um dia, de carro. Vai ser uma oportunidade que estou ansiosa para aproveitar.

Informações gerais

Data: Sexta-feira – 06/05/2016
Horário: A partir das 17hs
Local: Padaria Pet
Endereço: Rua Oscar Freire, 502 – Bela Vista
Investimento: Entrada gratuita
Confirme a sua presença no evento do Facebook clicando aqui.

Rolê das Patas

Ano passado eu fui no Rolê das Patas e quero ir de novo esse ano. Pelo que li, a experiência vai ser completamente nova, a começar pelo fato de que dessa vez não vai ser no DogLab – se ainda assim você quiser saber como foi a minha experiência no evento, eu contei tudo aqui. Vai ter, além de campanha de adoção e arrecadação de doações, principalmente de ração – a meta é conseguir 1 tonelada -, exposição, bazar e serviços (esse ano tem muuuuito mais expositores e com produtos bastante curiosos), comidas, drinks, música, tattoo (em você, claro rs), lounge e muito mais! O legal desse evento é que teu bichinho curte tudo isso com você, não apenas o espaço e os amiguinhos.

Informações gerais

Data: Sábado – 07/05/2016
Horário: Das 11hs às 18:30hs
Local: Like Aclimação
Endereço: R. Heitor Peixoto, 820 – Cambuci – Mapa
Investimento: Entrada gratuita
Confirme a sua presença no evento do Facebook clicando aqui.

Dicas

– Por experiência própria, aconselho que nesses eventos o seu bichinho esteja de coleira, mesmo que ele seja de boa.
– Algumas raças, de acordo com a legislação, precisam estar com focinheira.
– Leve saquinhos para recolher os dejetos dele, pois pode ser que não tenha ou não tenha de fácil acesso para vocês.
– Leve água e bebedouro. Normalmente tem pontos de hidratação por toda parte nesses eventos, mas alguns cachorros fazem xixi próximo ou até dentro deles para marcar território e não dá para a galera da organização ter controle disso o tempo todo.

Fazer um comentário