Ran Sushi: meu novo restaurante japonês preferido

ran sushi 01

No #‎saturdaywithoutkids‬ nós fomos conhecer o Ran Sushi, um restaurante japonês que inaugurou recentemente aqui próximo de casa. Há tempos eu não ia em um restaurante que me surpreendesse tanto, a começar pela decoração.

Ele é todo moderno, chega a ser descolado, diferente de todos que eu já conheci até hoje. Tem um grafite colorido muito bacana na parede principal, o teto rebaixado com placas de ferro, o chão cinza, a iluminação intimista e a madeira das mesas e das paredes me lembram muito estilo industrial que eu gosto bastante e tornam o ambiente bem refinado.

ran sushi 03
Quando você entra, já dá de cara com o bar. Você pode se sentar lá só para tomar drinks se quiser. Eles tem uma cartela bastante variada, que vai de bebidas mais refrescantes até as mais quentes, além de sucos, refrigerantes, água, essas coisas mais básicas.

ran sushi 02

Do lado direito da entrada tem a cozinha que é todinha aberta e uma outra parte que é fechada de vidro e você também pode se sentar ali para comer enquanto vê o pessoal preparando os pratos.

O atendimento é maravilhoso. Os garçons são extremamente educados, gentis e pró ativos.

ran sushi 04

Escolhemos o menu festival. São pequenas porções individuais separadas por couvert, entradas quentes, entradas frias, rolls, sushis, pratos quentes e sobremesas, mas embora sejam porções pequenas, elas satisfazem como rodízio e você pode repetir o que quiser. Eu fui com fome e não consegui chegar até a sobremesa e olha que eu como bem rs

ran sushi 05

Os pratos que eu mais gostei e sugiro que você experimente foram:

– Shimeji: não sei o que eles colocaram, mas a impressão é que tem perfume e é muito maravilhoso;
– Shake soucha: fatias de salmão enroladas em pêra japonesa, azeite trufado, raspas de limão e ovas;
– Carpaccio de peixe branco: com limão, azeite, pimenta, flor de sal e cebolinha (meu preferido da vida);
– Cevice: misturinha de atum, peixe branco e salmão com um tempero maravilhoso;
– Tartar de atum com ovas;
– Salmão grelhado marinado no missô.

Não é muito barato, mas vale muito a pena: Pedimos dois festivais e três drinks e a conta deu quase R$300,00 já com o serviço.

O restaurante fica na Rua Américo Alves Pereira Filho, 461 – Vila Morumbi – São Paulo – SP. Abre todos os dias das 12hs até às 23hs. Dá para pedir pelo iFood e Restaurante Web 😉

ran sushi 06 - viviane mclean e manoel netto
Meu Preto e eu de barriguinha cheia e coração contente <3

Fazer um comentário