Os filmes que assisti em agosto

os filmes que assisti esse mes 01

Para mim, uma das melhores formas de terminar o dia é assistindo alguma série ou filme esparramada no sofá com meu marido. É uma forma de me desligar da vida e depois o sono é muito melhor. Praticamente todos os dias a gente faz isso, desde sempre.

Como todas as séries que a gente acompanha estão em hiato e não estávamos afim de começar uma nova, esse foi um dos meses em que mais assistimos filme. Foi uma delícia, nem percebemos que assistimos tantos. Quero fazer isso mais vezes.

Anotei os nomes para compartilhar aqui. Quem sabe você encontra algum que ainda não tenha visto e se interessa em assistir no próximo tempo livre, né? Bora acompanhar? 🙂

Ah! A maioria (se não todos) tem no Netflix 😉

O doador de memórias (The giver)

o doador de memórias

O mundo passou por um período insustentável e a solução foi criar comunidades aonde as pessoas crescessem conhecendo apenas o que é bom, ou seja, não havia mentiras, doenças, preconceitos, sofrimentos, etc. Era “um mundo perfeito”.

Aos 12 anos de idade as crianças recebem a sua “função” na comunidade, que é com o que elas trabalharão o resto da vida. Uma dessas crianças é escolhida para receber e guardar memórias. Ela é a única que sabe pelo que o mundo já passou, o que tem “por trás” da comunidade e também tem contato com as coisas ruins e pode usá-las, como a mentira, por exemplo.

Gostei demais desse filme.

Tirando o atraso (Dirty grandpa)

tirando o atraso

Após o funeral de sua avó, Jason fica responsável por levar o seu avô até a Flórida. Ele está prestes a se casar – com uma mulher super abusadora – e não fica muito contente em ter que fazer isso já que tem um monte de coisas para resolver até o dia do casamento, mas vai. E é nessa viagem que ele conhece o seu avô de verdade, que já está mais do que recuperado da morte da esposa e eles vivem momentos muito loucos.

É MUITO divertido esse filme.

O homem duplicado (Enemy)

o homem duplicado

O filme é baseado em um livro do Saramago, ou seja, tem umas parte muito WHAT??? Mas é um filme interessante.

Adam, o personagem principal, é um professor de história que está se sentindo deprimido por cauda da rotina de sua vida. Um colega lhe sugere um filme para assistir e Adam percebe que um dos personagens é absolutamente igual à ele. Ele busca pelo nome do ator nos créditos e descobre outros filmes em que o cara participa e tem certeza de que não está ficando maluco, o cara é mesmo IGUAL à ele fisicamente e aí ele começa a perseguir o cara para tentar entender que diabos está acontecendo.

Sem filtro (Sin filtro)

sin filtro

Pía é publicitária, bem sucedida e tem uma vida estável. É esposa de um artista plástico, madrasta de um adolescente, tem como amigo um antigo namorado que trabalha na mesma agência que ela e uma amiga que ela podia contar sempre que precisasse. Sua vida parecia perfeita, até que um dia ela chega em seu emprego de mais de 10 anos e descobre que será substituída por uma blogueira/vlogueira super famosa da internet e que a partir de agora ela terá que responder para essa menina. É nesse momento que ela começa a perceber que a sua vida não era tão perfeita assim, é como se ela despertasse de um sonho, sabe? Começa a enxergar, de fato, tudo o que estava acontecendo ao seu redor e acaba tendo uma crise de estresse que muda completamente a sua vida. É um filme divertido embora os problemas abordados sejam realmente sérios e reais.

Tallulah

tallulah

Lu é jovem, mora em um furgão e cada dia está em um lugar, se vira com o mínimo e gosta de viver assim, gosta de se sentir livre, independente. Seu namorado também gostava de viver assim ao lado dela, mas começou a sentir falta de uma “vida normal” e ao conversar com Lu para ver o que eles podiam fazer, descobriu que ela não queria mudar seu estilo de vida. Ele achou a situação insustentável e um dia, enquanto Lu dormia, ele pegou todo o dinheiro que ela havia poupado e desapareceu do mapa. Lu ficou sem dinheiro até para comer e se viu desesperada, até que decidiu procurar a mãe dele que nunca havia visto ela antes, que negou qualquer ajuda. Lu invade escondido um hotel em busca de comida e conhece uma mulher com problemas emocionais sérios. Essa mulher é mãe de uma bebê. Ela acha que Lu trabalha no hotel e deixa a bebê sob seus cuidados e Lu acaba levando a menina embora.

É um daqueles filmes que a gente se pergunta o que faria no lugar de Lu.

Professora sem classe (Bad teacher)

professora sem classe

Elizabeth é professora de ensino médio e deixou a escola para se casar com um cara rico, só que por influência da mãe dele, ele desistiu do casamento e terminou o relacionamento com ela. Ela não teve outra escolha além de voltar a dar aulas, porém, em um momento meio “revoltado” da vida, ela passou a ser uma professora que bebe, dorme e fuma maconha na sala de aula enquanto os alunos assistem a filmes qualquer. Um dia, um dos professores é substituído por Scott, que também é um cara bem de vida financeiramente e ela faz de tudo para conquistá-lo, tendo como rival uma professora colega, a Amy.

O silêncio dos inocentes (The Silence of the Lambs)

o silencio dos inocentes

Você chegou a assistir a série Hannibal? Ela foi baseada nesse filme e conta a história de um psicopata assassino em série que comia as suas vítimas. Nesse filme, Clarice, que é estagiária do FBI, pede a ajuda de Hannibal – que está preso em um presídio de segurança máxima – para encontrar e prender um outro serial que está matando mulheres e colocando casulos de uma mariposa tropical dentro delas.

Como não esquecer essa garota (Remember Sunday)

como não esquecer essa garota

Gus era um estudioso de astronomia inteligentíssimo, mas ele sofreu um acidente que o fez perder toda a sua memória recente. Por conta disso ele deixou seu sonho de lado e passou a trabalhar em uma loja de joias. Todos os dias, quando ele dorme, esquece tudo o que viveu depois do acidente e quando acorda, a primeira coisa que encontra em sua frente é um livro com anotações de coisas importantes que ele não pode esquecer, além de ter post-its com lembretes por toda a casa. Um dia, ao ir tomar café da manhã em uma lanchonete, conhece Molly, uma garçonete super batalhadora e sonhadora e todos os dias ele se apaixona por ela.

Bem bonitinho esse filme.

Novidades no amor (The Rebound)

novidades no amor

Sandy, uma mulher de 40 anos, descobre sem querer que estava sendo traída pelo marido e seu mundo vira de cabeça para baixo de repente. Mas ela não se lamenta. Ergue a cabeça, se separa dele e se muda para NY com seus dois filhos para tentar arranjar um trabalho e recomeçar a vida. Embaixo do apartamento dela tem um restaurante e é lá que ela conhece Aram, um garçom de 24 anos que está super deprimido por ter acabado de se separar de sua esposa por ter descoberto que ela estava com ele apenas pela cidadania americana. Ao conseguir um emprego, Sandy pede que ele cuide das crianças enquanto ela está fora e ela acaba descobrindo que o seu novo amor estava mais próximo do que ela imaginava.

Eletricidade (Electricity)

ELETRICIDADE

Após a morte da mãe, Lily herda parte da casa em que viveu durante a infância e viveu momentos muito ruins. Ao voltar à casa para prepará-la para venda, ela relembra tudo e sofre com as lembranças. Em seguida ela parte em busca de seu irmão mais novo, mas essa não é uma tarefa fácil, pois ela tem epilepsia.

Asthma

Asthma

Gus está vivendo um momento bastante depressivo e se enfiando cada vez mais nas drogas e após tentar suicídio e conseguir voltar atrás a tempo, rouba um carro e no caminho encontra Ruby, uma tatuadora amiga por quem ele tem uma grande admiração. Ela parte com ele sem destino pelo Estados Unidos e eles se ferram muito até chegar em uma comunidade hippie.

Se eu ficar (If I stay)

se eu ficar

Mia é musicista e tenta decidir entre a dedicação total à carreira na famosa escola Julliard ou ficar com o grande amor de sua vida, o Adam, um cantor de uma banda de rock que fica mais famoso a cada dia. Após sofrer um acidente de carro e perder toda a família, Mia entra em coma e tem mais uma decisão a tomar: partir com a família ou viver o seu sonho ao lado do cara que ela ama?

Para Elisa

para elisa

Ana é universitária e busca um trabalho para conseguir pagar a sua viagem de formatura. Ela consegue um emprego como babá, mas ao chegar no local se depara com uma família bem estranha. A criança, na verdade, é uma mulher adulta que se comporta como criança. O objetivo da mãe da “criança” ao contratar Ana é que ela sirva de boneca para a filha. Ela se nega, claro, mas não tem mais volta. É mantida em cativeiro por elas e sofre horrores na mão das duas, principalmente da “menina”.

Divertida mente (Inside Out)

divertida mente

Riley teve que enfrentar mudanças muito grandes para a sua idade e não conseguiu administrar muito bem a situação. Dentro do cérebro de Riley vive a Raiva, o Nojinho, a Tristeza, o Medo e a Alegria, que se esforça o tempo todo para que a menina seja sempre feliz, mas as coisas fogem do eixo na sala de controle e a Tristeza e a Alegria acabam sendo jogadas para fora do local. Nesse momento que a gente consegue entender como é uma depressão e como ela pode nos mover a fazer escolhas incorretas. Enquanto a vida de Riley muda completamente, as duas tentam – a alegria, principalmente – voltar à sala e retomar o controle da situação.

Fazer um comentário