Os filmes que assisti em setembro

filmes-que-assisti-em-setembro-viviane-mcleanSetembro foi pouco demais para o tanto de filmes que eu gostaria de ter assistido, mas até que rolou um bom número e olha que vimos em paralelo com três outras séries. Acho até que vou fazer um post continuação das séries que acompanho. Vamos ver 🙂

A maioria desses filmes tem no Netflix 😉

A última viagem a Vegas (Last Vegas)

a ultima viagem a vegas filme - viviane mclean

Quatro amigos de infância, já idosos e com a vida seguindo a linha do tempo certinho, resolvem se juntar para fazer uma viagem a Las Vegas como uma forma de reviver os momentos bacanas da juventude. Essa viagem coloca em teste várias questões importantes para eles e geram consequências. É um filme que faz refletir e também darmos várias gargalhadas.

Amizades improváveis (The fundamentals of caring)

amizades improvaveis filme viviane mclean

Ben sofreu uma tragédia que o fez decidir se tornar cuidador de pessoas. Trevor é seu primeiro cliente. Ele possui distrofia muscular e apesar de ter várias limitações (também psicológicas), é um garoto com personalidade bem típica de um garoto de 18 anos.

Trevor sonha em conhecer um lugar bastante especial mas era algo simplesmente impossível até Ben aparecer em sua vida e conseguir convencê-lo a realizar esse desejo. Eles seguem viagem juntos e vivem situações que mudam completamente suas vidas.

Filme muito divertido e também bem emocionante.

Esquadrão Suicida (Suicide Squad)

esquadrão suicida - filme - viviane mclean

O governo do EUA recruta os piores criminosos capturados que eles tem e que já não tem mais nada a perder na vida para acabar com uma galera que tem feito um estrago no país e eles não tem a menor ideia de quem sejam. Arlequina é o foco principal do filme, até a fotografia tem absolutamente tudo a ver com ela. Achei legal isso. Não curti a sexualização, mas sei que faz parte dos tempos atuais e mesmo que devagar, as coisas estão mudando. Enfim. Vi tanta gente falar mal desse filme que fui sem qualquer expectativa e não sei se por isso eu gostei tanto dele. Ele é sim bem cansativo por ser longo e parado em algumas partes, tem que ir descansado senão você dorme facilmente, mas todo o resto achei muito animal.

Deus não está morto (God’s not dead)

deus não está morto filme viviane mclean

Ao se matricular em uma faculdade, Josh, um garoto cristão, passa a ter aulas com o Jeffrey, um professor de filosofia ateu que “força” a sua (des)crença entre os alunos pedindo que eles escrevam em uma folha de papel, após uma longa explicação, que “Deus está morto”. Josh não consegue fazer isso e o professor, intrigado, exige que ele debata o assunto e o garoto aceita, desde que os seus colegas de classe possam decidir depois se para eles Deus está ou não morto. O filme é legal, mas achei o final MUITO apelativo. Mas vale assistir, se questionar e refletir.

Gamer

gamer filme viviane mclean

Imagina uma prisão aonde você tem que lutar diariamente pela sua sobrevivência, controlado por outras pessoas, enquanto te assistem como se tudo aquilo fosse apenas um jogo de videogame? Surreal, né? Mas é o que acontece na realidade de Gamer. Existe uma teoria de que vivemos algo parecido e que certas coisas que acontecem em nossa vida e que não tem explicação são “falhas na matrix”. Esse filme faz a gente pensar mais sobre esse tipo de coisa rs

A pílula (The pill)

the-pill-filme-viviane-mclean

Fred e Mindy tem uma noite de sexo casual sem camisinha após uma pequena confusão antes “do ato”. No outro dia, enquanto conversavam, Mindy comenta que não toma pílula anticoncepcional e Fred fica mega aflito com a possibilidade de ela engravidar. Ele então tenta convencê-la de tomar pílula do dia seguinte, o que não é fácil por causa das coisas que ela acredita. Com muito custo ele a convence. São dois comprimidos com intervalos de 12 horas. Ao tomar a primeira, eles tem um desentendimento e Mindy vai embora. Ele não tem informações sobre ela e tem que rebolar para ter certeza de que ela vai tomar a segunda dose, que ficou com ele. É um filme que dá várias raivas e ou você ama ou odeia. Apenas isso que tenho para dizer rs

O expresso do amanhã (Snowpiercer)

expresso-do-amanha-filme-viviane-mclean

Um experimento para impedir o aquecimento global dá MUITO errado e o planeta vira gelo puro. As pessoas morrem congeladas se ficarem expostas poucos minutos do lado de fora de sua habitação, uma máquina chamada Snowpiercer, que basicamente é um planeta com todas as suas diferenças sociais, dentro de um trem em constante movimento. MUITO foda esse filme.

Tá chovendo hamburguer (Cloudy with a Chance of Meatballs)

ta-chovendo-hamburguer-filme-viviane-mclean

Flint passa a vida tentando fazer as suas invenções darem certo, sem sucesso, mas ele nunca desiste e um dia descobre como transformar água em comida. O processo dá errado e ele perde o controle de sua própria invenção e ela destrói o parque de diversões que foi criado pelo prefeito para tentar melhorar a economia da cidade que estava pelas últimas. Ele acredita que tudo deu muito errado mais uma vez, mas pelo jeito, não deu não e sua vida se transforma completamente.

Terapia do sexo (Thanks for Sharing)

thanks-for-sharing-filme-viviane-mclean

Esse filme é bem bacana, mas angustiante em certos momentos. Ele retrata a vida nada fácil das pessoas que estão participando de uma terapia em grupo em uma sala de autoajuda para se livrar do vício em sexo e mostra que com compreensão, amor, apoio e várias outras coisas importantes nos relacionamentos de qualquer tipo, tudo se resolve da melhor forma possível.

A máquina (Vice)

 

a-maquina-vice-filme-viviane-mclean

Vice é o nome de um local em que as pessoas podem fazer absolutamente tudo o que quiserem sem que haja qualquer tipo de consequência. Imagina que você está em uma comemoração qualquer com amigos e ao olhar para a rua vê um cara matando duas mulheres e não faz nada por ser “ok” fazer isso? Bem bizarro, né? Pois é!

As pessoas que vivem ali são robôs com corpos humanos e por isso são tratadas assim, como nada. Kelly é uma dessas pessoas, mas ela passa a ter flashbacks de sua “vida anterior” e consciência do que está acontecendo consigo e faz tudo o que pode para escapar dessa realidade.

Waffle Street

waffle-street-filme-viviane-mclean

Jimmy leva uma rasteira da empresa em que trabalha e perde seu emprego de investidor financeiro no pior momento para estar desempregado: seu primeiro bebê estava a caminho. Ele precisa então rever toda a sua vida, definir prioridades e se adaptar a sua nova realidade e fica completamente perdido. Desesperado, resolve procurar emprego e sai atirando para todos os lados, mas vê que o seu excelente currículo não o ajuda em nada, até que ele consegue uma oportunidade em uma lanchonete de estrada e vê o quanto é difícil trabalhar ali. Aí surge a ideia de investir nesse negócio, mas ele não tem experiência e muito menos dinheiro para isso e se vê fazendo sacrifícios imensos para isso dar certo.

O médico (The physician)

o-fisico-o-medico-filme-viviane-mclean

Quando Rob era criança, viu sua mãe morrer por causa de uma doença que ninguém tinha ideia de como curar. Seus irmãos pequenos são adotados pelos vizinhos, já ele é abandonado por ser “grande”. Ele insiste muito até conseguir viver com o barbeiro local que vende fórmulas que prometem curar doenças e aprende bastante sobre como cuidar de pessoas, mas o seu sonho é saber curá-las de verdade. Já adulto, descobre em uma de suas viagens que na Pérsia existe um médico muito competente que ensina tudo o que sabe para outras pessoas e Rob decide ir até ele, o que não é nada fácil tanto pela distância (não tinha opções para diminuir o tempo de viagem no século XI) quanto por sua religião.

A entidade (Sinister)

a-entidade-filme-viviane-mclean

Ellison é um escritor que ficou muito famoso há uns 10 anos por causa de um dos seus livros que se tornou best seller. Depois de outras criações sem sucesso, as coisas estão bem difíceis para sua família e ele busca uma nova história afim de criar outro best seller. Parece que ele encontra e trabalha duro em cima desse novo projeto acreditando com todas as suas forças que “agora vai” e faz sacrifícios para isso, como se mudar com a sua família para uma nova casa em um lugar aonde eles não são muito bem vindos. No sótão da nova casa ele encontra umas caixas com uns filmes bem antigos de pessoas sendo mortas e encontra alguns padrões que o deixa intrigado. Ele começa a estudar a respeito e quanto mais perto ele chega de entender, mais perto sua família e ele ficam perto da morte. Ele tenta escapar, mas não tem mais como fazer isso.

Fazer um comentário