Agora você pode escolher ser atendida por uma motorista no 99 Táxis

99-taxis-mulher

Há alguns meses escrevi um post lá no Facebook sobre o quanto eu me sentia insegura em andar de táxi – um transporte público que uso muito -, principalmente à noite e quando estou com Alice. Já passei por uns momentos bem tensos e em algumas situações, até envio a minha localização para o meu marido ir acompanhando até eu chegar em meu destino.

Nesse post eu comentei que seria bacana se desse para escolher ser atendida por um homem ou mulher. Fora do Brasil já existe essa opção há tempos! Claro, problemas podem acontecer com qualquer tipo de gênero, mas é inegável a segurança que sinto ao ser atendida por uma mulher e tenho certeza que se você é mulher e presta bastante a atenção no quanto de merda acontece direcionadas a nós, também concorda.

Aí eu recebi um e-mail da 99 Táxis – aplicativo que mais uso hoje em dia – dizendo que agora nós, mulheres, temos essa opção ao solicitar uma corrida e com um plus: crianças sem os responsáveis também.

Fiquei MUITO contente e aliviada, muito MESMO. O feminismo existe também para esse tipo de coisa, está vendo só? 😉

Vou usar demais essa nova funcionalidade do serviço. Por enquanto, ele só está disponível em São Paulo e Rio de Janeiro. Vamos torcer para que seja um sucesso enorme e eles repliquem no Brasil inteiro 🙂

cachorro-no-taxi

Ah! Você sabia que eles também tem opção de táxi que aceita animais? Já faz tempo, mas vale dizer 😉 Hoje é muito mais fácil andar com o Mike para tudo quanto é canto e tão legal quanto isso é: essa funcionalidade existe no Brasil todo 🙂

Fazer um comentário