Os livros de receitas mais legais que eu já tive

img_1789

Tenho costume de fazer listas de coisas que quero comprar mas como é algo que não fica visível acabo esquecendo e a primeira edição do Quer que desenhe? – aquele livro de receitas ilustradas que falei aqui no blog láááá em 2014 – foi parar lá, dois anos depois e eu ainda não tinha comprado o diacho do livro que eu estava louca para ter. Aí eu vi que eles lançaram a segunda edição recentemente e com promoção na compra dos dois juntos – que inclusive ainda está rolando. Não pensei duas vezes. Me dei de presente de fim de ano e eles chegaram essa semana \o/

img_1795

img_1792

Os livros são ainda mais maravilhosos do que eu imaginava. Além de ensinar receitas novas – muitas delas saudáveis de verdade – de um jeito super divertido, ainda “dá aulas” sobre pesos e medidas, cortes, o que é esponja e glúten, variedades de tomates, anatomia do frango e como desossa-lo, como abrir coco, tipos de açúcar e muito mais. É MUITO legal e um baita presente para quem está começando na cozinha.

img_1798

img_1797

A qualidade do material também melhorou muito de uma edição para outra. A primeira é feita em papel couchê. Esse tipo de papel, principalmente os mais finos como o do livro, em contato com líquido pode danificar e esse é um perigo que corre-se constantemente na cozinha, né? Essa segunda edição foi feita em um papel diferente, estilo cartão e bem grosso que não danifica facilmente em contato com líquidos. Demais!

Sobre as ilustras, não preciso nem comentar, né? Sou SUPER fã do Daniel Cardoso, ele é extremamente talentoso e está cada dia melhor.

Fazer um comentário