Aplicativos para te ajudar no dia a dia com o seu bebê

bebê novinho

Quando Alice nasceu não tinha esse monte de aplicativos que tem hoje em dia para ajudar no dia a dia com o bebê e caramba! COMO esse tipo de coisa facilita a vida, viu? Especialmente se você é mãe de primeira viagem como eu. Tenho várias amigas que estão grávidas ou acabaram de ter bebê e deu vontade de falar sobre alguns dos aplicativos que acho mais úteis ter nesse momento.

Diário da amamentação

 

IMG_3095

O que eu acho bacana nesse aplicativo é a lista de vacinas que a criança precisa tomar desde o nascimento até os seis anos de idade. Você marca as que já deu, sabe? Claro que toda criança tem uma caderneta de vacinas, mas eu mesma nunca entendi ela direito.

Ele também tem músicas bem gostosinhas para você colocar para o bebê escutar na hora de dormir ou de mamar.

Se você usa pílula, pode pedir para ele te avisar quando está na hora de tomar (tem uns posts bem legais aqui no blog sobre esse assunto, não sei se você já leu).

Outra coisa muito legal nesse aplicativo é a lista de bancos de leite materno que pega todo o território nacional e também postos de coleta. Tem o endereço, telefone, e-mail e várias outras informações importantes.

Baixe aqui para iOS e aqui para Android.

Doe leite

IMG_3093

E por falar em doação de leite, esse aplicativo é muito bacana para quem pretende doar leite materno, pois além de te explicar como é feito todo o processo de doação (tem post aqui no blog falando sobre como tirar, conservar e doar leite materno, já leu?), você pode se cadastrar para que o banco de leite mais próximo vá até a sua casa para retirar. Muita facilidade, né?

Baixe aqui para iOS e aqui para Android.

Rastreador do bebê

 

IMG_3094

Esse aplicativo é o meu preferido, acho ele super completo, além de ele acompanhar o crescimento do bebê.

É sempre bom “equilibrar” as mamas e com ele você pode anotar em qual amamentou pela última vez, além do tempo que o bebê levou para mamar em cada uma. Você também pode anotar quando ele dormiu e quando acordou (isso te ajuda a saber se ele está dormindo a quantidade que precisa). Também é sempre bom saber a quantidade de fraldas de xixi e cocô você trocou no dia por causa de possíveis infecções urinárias, por exemplo. Todas essas informações e outras que o aplicativo permite você anotar, são importantes para as consultas com o pediatra.

Peso. Altura. Dentinho que nasceu. Monitoramento de temperatura quando a criança está com febre. Controle de medicamentos que ela precisa tomar. Quando é a próxima consulta com o pediatra. Enfim. Tudo isso você pode controlar com esse aplicativo.

Baixe aqui para iOS

Baby pics

 

IMG_3096

Esse aplicativo é bem legal para “colar” stickers nas fotos do seu bebê com os marcos importantes da vidinha dele e deixá-las super estilosas como essa imagem abaixo, por exemplo.

01

Baixe aqui para iOS e aqui para Android.

Fazer um comentário