Vinarium Vino & Cucina Ristorante

Vinarium Vino & Cucina Ristorante 05

Quer surpreender alguém DE VERDADE com comida? Então sugiro que você leve no Vinarium Vino & Cucina Ristorante.

Já fui em alguns restaurantes italianos mas nenhum chegou aos pés desse. Para mim estava tudo simplesmente na mais pura perfeição e em certo momento até me emocionei. É que o spaghetti que escolhi, claro que com ingredientes super refinados, me lembrou o sabor do que o meu pai fazia quando ele ainda cozinhava. Meu pai sempre cozinhou muito bem e eu admirava muito isso nele. Ficar encostada na pia observando ele preparar tudo é, sem dúvidas, da série de lembranças mais gostosas que tenho da época que vivemos juntos. E eu aprendi muito do que sei hoje por causa desses momentos e tão bacana quanto isso é não sentir arrependimento por não ter aproveitado, pois nós aproveitamos muito esse tempo que tivemos juntos. Enfim.

O ambiente é bem aconchegante e levemente sofisticado. A música de ambiente é clássica, o que dá um clima todo romântico em combinação com a iluminação intimista e as flores frescas na mesa. Fomos atendidos extremamente bem e de um jeito bem formal. Só me incomodou o conservadorismo. Estranhei falarem praticamente apenas com meu marido, ele escolher a nossa bebida e ter que dizer o que nós dois íamos comer. Mas, né? Outra cultura e a gente tenta respeitar na medida do possível rs

De couvert foi massa de pizza fininha, frita e super crocante que ficou ainda mais perfeita com o queijo parmesão em lascas generosas, coalhada e molho de azeitonas. Veio também pão fresco cortado em rodelas para comer com manteiga. Hummm!

Vinarium Vino & Cucina Ristorante 01

O Preto pediu de prato principal o risotto all’aqua di pomodori, ragu napoletano e mozzarella di bufala – Risoto cozido em água de tomates frescos com ragú de costela de boi e muçarela de búfala.

Vinarium Vino & Cucina Ristorante 03

Eu pedi spaghetti alla puttanesca – Molho típico de Napoli com tomates frescos, azeitonas, alcaparras e aliche.

Vinarium Vino & Cucina Ristorante 04

Pedimos sugestão de vinho para harmonizar (esqueci qual foi 🙁 ) e não pedimos sobremesa, como sempre. Você sabe, não somos muito de doce rs

Desembolsamos uns R$250,00 e valeu muito a pena.

Vinarium Vino & Cucina Ristorante 02
O Vinarium Vino & Cucina Ristorante fica na Alameda Lorena, 1214, Jardim Paulista, São Paulo, SP.

Fazer um comentário