Chocolate: um dos maiores inimigos dos cachorros

cachorro comendo chocolate

Eu fico apreensiva quando a Páscoa está se aproximando. Primeiro por causa das crianças que são apresentadas aos chocolates antes de terem idade para isso e segundo por causa dos animais domésticos, como os gatos e cachorros, por exemplo.

Tem uma coisa que você precisa saber que é: chocolate é um veneno para bichos por causa de uma substância presente no cacau que pode causar alergias, problemas de coração, convulsões, hemorragias internas e até morte. Não tem essa de “só um pedacinho não faz mal”. Você não sabe o tamanho da sensibilidade dele, dependendo, um pedacinho só já é o bastante para matá-lo. Isso sem falar que contém açúcar que causa problemas dentários e obesidade, né?

Vale a pena? Certamente concordamos que não, então, pelo amor de Deus, NÃO DÊ chocolate para nenhum bicho em qualquer outra época do ano. Chocolate NÃO É comida de bicho. Tome cuidado também aonde você deixa a guloseima, pois eles podem pegar ou uma criança pode oferecer sem que você veja. É importante sempre deixar ao alcance apenas de adultos.

Seja responsável!

Se você quer dar uma guloseima do tipo para os seus bichinhos por causa da data, ofereça petiscos que tenham alfarroba no lugar de cacau e açúcar. Alfarroba também é um fruto, é natural e não faz mal para os peludos. Além disso tem seu “açúcar” próprio e é bastante nutritivo. É uma excelente opção de Páscoa também para as crianças.

Fazer um comentário