Tantra restaurante Mongol

tantra 01
Couvert

O Tantra é um dos meus restaurantes preferidos daqui de São Paulo. Gosto muito do ambiente que aguça todos os nossos sentidos e que principalmente é extremamente sensual e intimista.

A experiência com a comida é sempre muito legal e diferente, pois dificilmente um prato sai igual ao outro. É que lá não é desses restaurantes que você senta e pede a comida para o garçom (embora tenha a opção, claro).

Você vai em um balcão cheio de ingredientes e coloca o que você quiser (ou usa as sugestões que eles deixam sempre a vista) em um pequeno bowl de cerâmica trabalhada. Entre os ingredientes tem tubarão, javali, búfalo, lula, camarão, etc e você pode combinar com cogumelo fresco, repolho, tomate, brócolis, cenoura, entre outras diversas coisas, molhos e temperos.

tantra 06

Depois você leva esse bowl para o chapeiro. Ele vai picar tudo, deixar grelhar um pouco e colocar de volta no seu bowl (tem uma coifa gigantesca em cima da chapa, não fica cheiro nenhum de comida no restaurante). Aí você saboreia (com hashi) e volta quantas vezes quiser para repetir.

tantra 05

tantra 02

Se você for conhecer, não deixe de pedir um dos shorts de entrada que vem em um ice cup.

tantra 01

E principalmente, uma lassi, que é uma bebida indiana a base de iogurte. A minha preferida é a de strawberry que vai morango, mel, aceto balsâmico, guaraná e flor de lavanda (além do iogurte, né?). É a coisa mais deliciosa do mundo, sério!

tantra 03

Se você for à noite, espere gastar uns R$200,00 mais ou menos se for com mais alguém.

tantra viviane mclean e manoel

O restaurante Tantra fica na Rua Chilon, 364 – Vila Olímpia, São Paulo, SP. Consulte o horário de funcionamento de cada unidade aqui.

Fazer um comentário