A importância da nova campanha da Johnson’s Baby

Já falei aqui no blog rapidamente sobre o quanto acho que a mídia, a publicidade a propaganda são importantes para a construção de um mundo melhor. Foi-se o tempo em que as marcas faziam campanhas apenas para vender produtos. Hoje elas tem um papel muito importante que é alcançar pessoas inatingíveis de outras formas, fazê-las refletir, provocar mudanças e consequentemente tornar o mundo mais justo.

Uma coisa que tenho visto bastante nos últimos tempos é a diversidade de raças nas campanhas, seguido de gênero e identidade de gênero/orientação sexual. Isso me deixa MUITO feliz. Mas infelizmente não tenho visto nada que represente pessoas com algum tipo de deficiência, pessoas que represente a minha filha autista.

O dia das mães, inclusive, pode ser bem triste em alguns aspectos se absorvermos o quanto só tem “pessoas perfeitas”, “família perfeita” nas propagandas. São comerciais para outros tipos de mães, não são para nós, “mães de crianças especiais” – que é como passamos a ser chamada depois que recebemos diagnósticos médicos sobre os nossos filhos e seu desenvolvimento. É como se existisse uma divisão entre as mães – para ser sincera, afirmo que existe sim, é só observar o nosso dia a dia. É como se fizéssemos parte de outro universo, ainda que a gente consuma os mesmos produtos, frequente os mesmos lugares, etc, entende?

Mas no dia 09 de maio a Johnson’s Baby lançou sua nova campanha de dia das mães com o Lucca, um bebê que tem Síndrome de Down, uma campanha histórica, um passo para uma mudança gigantesca no mundo da comunicação moderna (é o que acredito) e não para por aí. O Lucca será simplesmente o próximo “Bebê Johnson’s”. Tem noção?

Quando vi a propaganda pela primeira vez eu me emocionei MUITO (só de escrever esse post já estou em prantos novamente rs). Finalmente nos sentimos representadas. Nossos filhos finalmente estão sendo representados na mídia. Confesso que estou bastante ansiosa para ver tudo o que será construído a partir de agora pelas marcas.

A Jonhson’s é uma marca que eu respeito muito desde sempre e como não ser eternamente grata também depois disso? Obrigada Johnson’s por esse presente tão lindo que vocês nos deram de dia das mães.

Representatividade importa! Importa MUITO!

Fazer um comentário