Sugestões de presentes de dia das mães para as nossas mães

Ano passado dei cinco sugestões de presentes para o dia das mães que custam pouco ou até mesmo nada, presentes esses que ainda hoje eu ia amar ganhar. Esse ano o foco desse post é mais nossas mães.

2017 e a mídia continua achando que é legal dar utensílios e eletro domésticos para presentear as nossas mães no dia das mães. Sei que tem mãe que gosta. Sei que tem muita coisa legal para dar. Mas poxa, não compre essa pilha nessa época do ano. Deixe para dar esse tipo de coisa para a sua mãe em dias comuns durante o ano, sabe? Não em datas comemorativas.

Quer dar algo para elas que não seja experiências, como gosto de sugerir? Dê produtos que realcem a beleza delas (roupas, hidratantes, perfumes, maquiagem…).

Está bem de grana? Já viu como está o celular dela? Que tal dar um novo? Ela fica bastante no computador? Que tal um novo? Um notebook, talvez, para que ela use em qualquer lugar que esteja?

Pense também em dar coisas que ela não tem há bastante tempo, por exemplo. Antes de tudo, a sua total companhia. Depois:

Cinema

Você já parou para reparar em quantas mulheres da idade de nossas mães ou avós você viu no cinema nos últimos tempos? Já parou perguntar para a sua mãe quanto tempo faz que ela não pisa os pés em um? A minha mesmo eu sei que faz muitos anos, mesmo ela gostando bastante de filmes. Um passeio que faz parte da nossa rotina, não custa muito mas que elas não fazem por qualquer motivo que seja e que certamente vão adorar fazer em companhia nossa companhia ou de nossa família, ainda mais se emendar um jantarzinho depois.

Jantar

Quando a gente pensa em jantar para as nossas mães, já vem logo algo requintado. Claro que elas merecem e muito, mas isso é algo que elas já esperam de tão óbvio que é, então acaba nem sendo muito surpresa. É tão óbvio que nessa data costuma-se ter que agendar o jantar por ficar tudo absolutamente lotado.

Que tal levar ela em uma das lanchonetes que a gente costuma ir? Aqui em São Paulo tem a Lanchonete da Cidade e a Mito, por exemplo, que tem toda uma pegada retrô e certamente as fará lembrar e até mesmo reviver um pouco de sua “mocidade”.

“Night”

Ela gosta de drinks? Uma cervejinha? Que tal levá-la em bar como o Bar de Cima (que é lindo, principalmente à noite)? Ou no Bar do Alemão, que é todo “diferentão”? Um pub como o O’Malley’s, talvez, que tem um rock’n’roll caso ela goste? Ou até mesmo em um boteco “antigo” carioca, como Pirajá para beliscar petiscos e beber chop? 😉

 

 

Fazer um comentário