Roupas que crescem junto com a criança

Criança gasta muita roupa nos primeiros anos de vida, pois crescem rápido e acabam perdendo. Aqui no Brasil nós temos costume doar o que não serve mais e atualmente existe grupos gigantes na internet aonde pode-se vender as peças em bom estado por um preço bacana. Recentemente, lá na Dinamarca, foi lançada uma marca de roupas chamada Vigga que tem uma outra alternativa que bem que poderia ter aqui no Brasil também.

São roupas por assinatura com pacotes que variam de 3 a 27 meses com cerca de 20 peças básicas que combinam entre si e paga-se cerca de €48,00 por mês.

O grande lance é que depois que as roupas deixam de servir, a pessoa envia para a empresa novamente, que faz higienização e reparos necessários e disponibiliza para outra família e envia outra leva de roupas para você e assim por diante.

As roupas são usadas por até cinco famílias se estiverem em bom estado para isso. Por serem usadas por toda a sua vida útil, há uma redução de 80% de desperdício de água e as emissões de dióxido de carbono e por serem de algodão orgânico e livre de substâncias químicas, elas se decompõem na natureza. Não é demais?

Meet VIGGA from VIGGA on Vimeo.

Fazer um comentário