Tatuagens para lembrar a criança dos “poderes” que existem dentro dela

A loja BBDU tem vários produtos muito bacanas para nos ajudar a lidar com situações vivenciadas no dia a dia pelas crianças sem sair do universo lúdico delas. As tatuagens de super poderes é um deles. Elas servem para lembrar a criança dos “poderes” que existem dentro dela e que podem ajudá-la a lidar com as diversas situações de seu dia-a-dia e de seu crescimento, bem como algumas questões de sua vida familiar, que às vezes podem ser difíceis de enfrentar.

Seu uso é fácil: converse com a criança sobre o que ela está vivenciando e explique os “poderes” em uma linguagem simples e que ela compreenda. Você pode selecionar alguns que possam ajudá-la e deixar ela escolher qual das tatuagens ela quer usar naquele momento. Diga que a tatuagem será um lembrete do superpoder que existe dentro dela e que pode usá-lo para enfrentar seus “problemas”. Como é muito difícil falar de todas as situações em que os superpoderes poderão ser usados, eles criaram uma lista abaixo que explica um pouquinho de cada um deles e de seus possíveis usos.

PODER DO OTIMISMO: Este é um poder que ajuda a enfrentar as situações de uma forma mais positiva, olhando o lado bom das coisas. É bastante útil no enfrentamento das provas escolares, nos desafios esportivos e em situações de perdas, onde a criança precisa de ajuda para acreditar que a felicidade pode se fazer presente novamente.

PODER DO ESFORÇO: É um poder que ajuda a criança a se empenhar mais para conseguir algo que ela quer ou que deve fazer. Muito necessário para o enfrentamento dos desafios da vida.

PODER DA CORAGEM: Este poder não requer muita explicação, ajuda a enfrentar as situações adversas. Muito útil no enfrentamento dos medos infantis.

PODER DA CALMA: Este é um poder muito valioso quando queremos que a criança reflita antes de agir e possa manter o equilíbrio emocional. Com calma a criança poderá tomar decisões mais acertadas.

PODER DE FALAR COM O CORAÇÃO/ DIZER AS COISAS: É um poder que ajudará na vida toda. Auxiliará muito as crianças mais tímidas, mas também é importante para todas as crianças poderem expressar o que sentem de forma mais clara e verdadeira (assertiva).

PODER DAS PALAVRAS MÁGICAS: É o poder do “por favor”, “desculpe”, “obrigado”, “foi sem querer”, “com licença” e “bom dia” todas as palavras mágicas que ajudam na boa convivência.

PODER DA ATENÇÃO/FOCO: Ajuda a criança que é muito dispersiva e que precisa ter mais foco nas suas diversas
atividades, especialmente escolares.

PODER DE FAZER DIFERENTE/ CRIATIVIDADE: Este é um poder muito importante, ele costuma levar as pessoas muito longe, a encontrar soluções novas para problemas, se adaptar melhor às mudanças da vida e a enfrentar com mais facilidade situações difíceis.

PODER DE FICAR LONGE / FICAR FELIZ LONGE: Este é um poder muito útil para crianças com dificuldade de ficar distante de seus pais (cuidadores). Muito útil em processos de adaptação escolar ou viagens longas.

PODER DE SABER DIVIDIR: É um poder que auxilia muito no convívio, não só na infância como também na vida adulta. Não requer muitas explicações pois ajuda a criança a entender que deve saber dividir suas coisas para ter uma relação de troca mais saudável com seus amiguinhos e familiares.

PODER DO ESFORÇO: É um poder que ajuda a criança a se empenhar mais para conseguir algo que ela quer ou que deve fazer. Muito necessário para o enfrentamento dos desafios da vida.

PODER DE OUVIR COM ATENÇÃO: É um poder muito especial e que quanto mais forte ele ficar, maior será a capacidade de compreensão das situações e também ajuda no desenvolvimento da empatia.

PODER DE ACREDITAR EM SI/ AUTOCONFIANÇA: Este é um poder muito importante para a vida toda e ajuda em tantas situações que não temos como listar todas aqui. Tem a ver com se sentir seguro, capaz e valioso.

PODER DE NÃO DESISTIR: Ajuda em situações em que é preciso persistência, muitas vezes é usado com o
“poder de fazer diferente”.

PODER DE SE COLOCAR NO LUGAR DO OUTRO/ EMPATIA: Como o próprio nome diz, ajudará a criança a entender as coisas sob o ponto de vista do outro. Pode ser usado junto com o poder de ouvir. É bastante necessário em situações de bullying e é o embrião da empatia que será útil para o resto da vida.

PODER DE AJUDAR OS OUTROS: É um poder que também não requer muitas explicações, ele é útil para lembrar a criança que ajudar é bom e que é dando que se recebe.

PODER DE RESPEITAR: Respeito às regras, aos mais velhos, às suas coisas e ao que pertence aos outros. Este poder é fundamental em diversas situações que envolvem a falta de limites.

Tem para comprar aqui.

Fazer um comentário