Um site dedicado a troca de brinquedos grátis entre crianças

Uma coisa é fato: as crianças de hoje em dia são soterradas de brinquedos, tanto que mal conseguem brincar com o que tem. Aqui em casa pelo menos é assim e olha que sou daquelas pessoas que tem apenas o que realmente usa em casa, vivo fazendo limpezas para venda, troca, doações, etc. Mas, ainda assim, Alice tem MUITO mais brinquedos do que eu tinha na idade dela.

Agora vamos pensar em famílias mais “tradicionais”? Pensa em quanto desperdício de dinheiro (custo x uso), lixo para caramba pelo planeta a fora… Tenso, né? Pensando nisso criaram o Brincou Trocou. Um site dedicado a troca de brinquedos grátis entre crianças de todo o Brasil. Funciona assim:

Primeiro você se cadastra e deixa os seus dados cadastrais sempre atualizados. Depois inclui os brinquedos que deseja trocar indicando a quantidade de moedas que deseja receber. Envia o(s) brinquedo(s) pelos Correios quando for solicitado e recebe em troca as moedas que pediu. Aí você pode escolher um brinquedo disponível pagando apenas o frete.

Caso não tenha brinquedos para cadastrar, você pode comprar moedas para pedir qualquer brinquedo do site. Legal, né? 🙂

Com isso você ajuda a reduzir a quantidade de lixo no planeta, ensina às crianças sobre consumo consciente, sobre desapego, sobre a importância de doar, de compartilhar, enfim.

Gostei dessa ideia. Vou me cadastrar!

Fazer um comentário