Terapia psicológica online

Setembro é o mês da prevenção ao suicídio e é muito comum, ainda mais hoje, em tempos de redes sociais, ver as pessoas se colocando à disposição para caso algum parente ou amigo esteja sofrendo com dores de alma. Claro que para algumas pessoas isso pode ajudar, mas sei lá, eu tenho um pouco de receio, de medo. Primeiro por muita gente, lá no fundo, falar isso da boca para fora, o que em algum momento vai nos deixar com uma frustração sem tamanho (experiência própria) e segundo por, dependendo do que nos for dito, piorar a nossa situação. Acho que não tem ninguém melhor para conversar sobre o que a gente sente, alguém especializado em arrancar da gente até o que a gente não sabe que nos faz sofrer, do que um terapeuta, que é uma pessoa que não nos conhece e completamente neutra para nos apoiar e guiar. Pelo menos foi o que me ajudou de verdade.

Eu conheci recentemente a Fala Freud e gostei muito da proposta. As terapias são feitas online por um aplicativo de mensagem de texto e com preço mais acessível. Você pode conversar com seu terapeuta a qualquer hora do dia ou da noite e de uma forma muito confortável. É fato que muitas coisas a gente acaba não falando coisas importantes para a nossa cura nas terapias por medo, por vergonha ou qualquer outro motivo que seja e isso atrapalha todo o trabalho e tratamento, claro, e por texto é outra história, né?

Vale a pena conhecer e vale lembrar também que se você tem pensado coisas como “quero sumir”, “não aguento mais” ou até em coisas piores do que isso, como suicídio, por exemplo, você pode conversar com alguém que vai te ajudar mais rápido lá no CVV Brasil através do número 141 ou 0800 290 0024. As ligações são gratuitas.

Tenha paciência. Olha quantas coisas ruins você passou por cima em sua vida? Olha quantas coisas conseguiu? Você também vai passar por essa fase. Acredite! É só uma fase!

Fazer um comentário