Uma história que você que compra animais de estimação precisa conhecer

Luisa Mell recebeu uma denúncia de que uma senhora batia em seus cachorros e junto com sua equipe foi até a casa dela para ver de perto o que estava acontecendo.

Chegando lá foi descoberto mais de 130 cachorros em situação de mals tratos do mais desumano que eu já vi em toda a minha vida. Uma crueldade que não tem tamanho e que é indescritível.

Mais de dez bichinhos mortos e jogados em sacos de lixo como se fossem qualquer coisa. O ambiente em que eles estavam vivendo estava com xixi e coco de dias e eles passando por cima, se sujando e ela não dava banho, não tosava. Aliás, acredito que nenhum dos bichinhos ali viu banho alguma vez na vida. O pêlo deles era um emaranhado só, tinha cachorro que nem parecia mais ser cachorro. As mamãezinhas cheias de fezes dando mamazinho pros recém nascidos e eles certamente sendo contaminados. Ração próxima de produtos tóxicos. Papinha para os filhotes misturada em água para render mais e sendo oferecida para eles mesmo estragadas. Documentação em branco dado por veterinários para a senhora preencher e enganar você que compra aqueles bichinhos lindos e não tem ideia do que acontece por trás. Enfim.

Abaixo uma “leve” ideia do que vimos:

Luisa obviamente resgatou todos os animais mesmo sem ter condições financeiras para isso. Eles estão sendo tratados, alguns estão entre a vida e a morte, outros infelizmente se foram depois de terem sido resgatados pois não deu tempo de cuidar deles, o que nos leva a crer que todos os dias bichinhos morriam ali, ou seja, tinha muito mais animais sendo explorados.

Depois de cuidados, eles serão levados para feiras de adoção promovidas pelo Instituto. Essas feiras acontecem várias vezes ao ano e você pode saber sobre a próxima aqui nessa página do Facebook.

Hoje vim pedir para você que se sensibilizou com o caso, que se junte a nós e doe nem que seja uma pequena quantia para que esses e outros bichinhos continuem sendo cuidados pelo ILM que tem um trabalho muito bacana e completamente sem fins lucrativos. Você pode acompanhar tudo pelo site deles e também através das redes sociais.

Os dados bancários para transferência são:

Instituto Luisa Mell de Assistência aos Animais
CNPJ: 21.877.796/0001-35

Banco do Brasil Agência 1817-1 Conta Corrente 120.000-3
Bradesco Agência 1974 Conta Corrente 288-7
Itau Agência 0772 Conta Corrente 09021-3

Eles também tem uma loja virtual, a Bicho da Rua, com produtos lindos. Toda a renda é revertida para os cuidados com os bichinhos.

 

Fazer um comentário