Olá! Eu sou o seu clitóris! :)

Ser mulher não é nada fácil nessa sociedade escrota em que vivemos e por causa disso muitas não tem ideia de como é o seu próprio corpo e de como ele funciona e é óbvio que isso trás inúmeras consequências nada agradáveis.

Mas aí nasceu o Clitóri-se, um projeto maravilhoso que além de trazer a discussão sobre os corpos das mulheres e sobre a sexualidade feminina, também promove a conscientização das mulheres sobre seu corpo, prazer e saúde sexual, tudo isso por meio do conhecimento afetivo das mulheres sobre sua anatomia e fisiologia, com ênfase no desenvolvimento da auto-estima.

Trazem ainda visibilidade à problemática das violações dos direitos sexuais das mulheres, especificamente a mutilação genital feminina, a mutilação genital decorrente da “normalização genital” de crianças intersexo e o estupro.

O projeto também contribui para a prevenção de IST/AIDS, câncer de mama, câncer de colo de útero, promove campanhas pela saúde da mulher e também contribui para o empoderamento de vítimas de violência sexual para que (re)conheçam seus corpos como fonte de prazer.

Vale a pena demais acompanha-lo! Aliás, ele e o Menstruita que promove educação sexual, menstrual e feminista para crianças através de ilustrações super legais criadas pela Cristina Torrón com a colaboração da fisiosexóloga, especialista em solo pélvico Marta Torron Villalta:

Como é nossa vulva/vagina

Olá! Sou sua vagina!

Essa é a minha anatomia, mas quero te explicar que…

Como você deve me lavar! Você tem que me lavar todos os dias, mas apenas com água! Não use sabão (nem os aqueles íntimos) porque isso me debilita e rompe minha barreira de proteção: meu Ph ácido. 

1 – Lembre-se que não gosto de sabão, apenas água.
2 – Com a sua mão você pode molhar todas as minhas partes.
3 – Lave-me entre os lábios internos e externos.
4 – Retire a “tampa” do clitóris e lave lá também. Normalmente existem restos de secreção esbranquiçada da renovação celular e secreções das glândulas sebáceas e sudoríparas que são encontradas na pele da vulva, deposita-se nas dobras dos genitais externos. Sua função é antibacteriana, mas se não limpar diariamente pode causar irritação e seu cheiro se torna muito intenso.
5 – Não sou de cristal. Não tenha medo de me tocar.

Como é nosso clitóris

Olá! Eu sou seu clitóris!

Eu sou um “órgão de prazer”! Essa é a minha única função.

Quando você está de pé, eu estou dentro do seu corpo assim.

Normalmente estou bastante relaxado.

Outras vezes estou MUITO desperto!

Quando estou assim desperto, inchadinho, é porque estou ereto. É quando estou mais sensível.

Isso aqui, minha cabecinha, é a glande do clitóris e a parte que você pode ver de fora. O resto fica dentro do corpo, como um iceberg.

O resto da minha anatomia te mostro aqui. Mas o mais importante que você deve se lembrar é…

Que para ter um orgasmo necessito ser estimulado pela glande, pela parte externa ou por toda a parte interna através das paredes de sua vagina.

Portanto, se não estou ereto, não vou tocar o suficiente nas paredes de sua vagina e a sensação não será tão agradável.

Então você sabe que…

1 – Me olhe, me toque, me conheça.
2 – Aprenda a me estimular.
3 – Jogue. Tome seu tempo.
4 – Fale com outras mulheres.
5 – Aproveite!

Fazer um comentário