A candidata a deputada federal que renovou as esperanças de pessoas com TEA

Conheci a Andrea Werner através do Lagarta Vira Pupa, um blog que ela criou em 2012 para registrar e compartilhar suas experiências com seu filho Theo, na época, recentemente diagnosticado com autismo. A ideia era não só lutar para superar a dor do diagnóstico que ela havia acabado de receber, como também ajudar outras pessoas que estavam passando pelo mesmo momento.

Quase meio milhão de pessoas passaram a acompanha-la através do blog, do seu canal no YouTube e também dos dois livros que ela escreveu sobre o assunto.

Consequentemente Andrea se tornou uma das pessoas mais importantes na luta por uma sociedade mais justa e igualitária para pessoas com deficiências – especialmente as que estão dentro do transtorno do espectro autista (TEA) – e quem convive com elas, o que é muito importante já que nós acabamos focando tanto em quem a gente cuida que acabamos nos esquecendo e somos uma das bases para essas pessoas, precisamos estar bem para conseguir ajuda-los.

Esse ano ela resolveu se candidatar a deputada federal aqui no estado de São Paulo pelo PSol (o número é 5024). A gente sabe o tamanho da importância de ter alguém lá dentro que vive diariamente o que a gente vive e sabe muito bem tudo o que a gente precisa.

Ela tem ao todo 18 propostas muito importantes e que eu gostaria de compartilhar:

1 – Censo das deficiências
2 – Identificação no RG
3 – Deixe o laudo em casa
4 – Pediatras que façam o diagnóstico
5 – Profissionais que saibam ensinar
6 – Libras é a nossa segunda língua
7 – Cuidando de quem cuida
8 – em cima dos planos de saúde
9 – Regulamentação do canabidiol
10 – Tem que diagnosticar muito cedo
11 – Intervenções precoces pelo SUS
12 – Cobertura para exames genéticos

Para saber os detalhes de cada uma dessas propostas, clique aqui.

Estou MUITO animada com todas as propostas dela, principalmente por ser mãe de uma criança autista e entender muito bem o que cada uma dessas coisas significa em nossa vida.

Ela nem sabe, mas me ajudou DEMAIS quando desconfiei do autismo de Alice. Aprendi e aprendo muito com ela. Confio totalmente que ela vai lutar de verdade por tudo o que se propôs. Não é só para a gente, é para o filho dela também que ela está lá e sei que vai lutar como uma mãe de verdade luta por seus filhos!

Se você quiser saber ainda mais sobre a Andrea e sua candidatura, recomendo muito que você leia essa entrevista que ela deu para o Portal Singularidades. Está bem legal.

Fazer um comentário