Vídeo | Como fazer strogonoff (fácil, rápido e saudável)

Nessa escola nova Alice tem que ir almoçada e janta em casa também. Todos os dias tenho que cozinhar e fazer algo diferente.

Tem dia que estou inspirada, tem dia que não tenho a menor ideia do que fazer, mas pior mesmo são os dias de preguiça, que não estou com saco para cozinhar. Nesses dias esse tipo de receita salva a vida.

Strogonoff é super rápido de fazer, fácil e com a mesma base dá para fazer quatro “sabores” diferentes, é só trocar a proteína e temos strogonoff de carne, strogonoff de frango, strogonoff de camarão, strogonoff de soja e ainda tem o misto, né? Que você pode misturar carne e frango. Quase um strogonoff por dia hahaha

Manteiga é mais saudável para cozinhar, uso em todas as carnes que faço (olhe na embalagem, se tiver outros ingredientes além de creme de leite, sal e corante natural, não é manteiga de verdade).

Alho e cebola eu descasco 1kg de cada, trituro no processador e guardo em potes, acho que facilita demais o dia a dia na cozinha.

Gosto da mostarda Hemmer e do ketchup Heinz por serem feitos com ingredientes naturais. Se você puder, compre dessas marcas.

INGREDIENTES:

1 COLHER DE SOPA DE MANTEIGA
1 COLHER DE SOBREMESA DE ALHO PICADO
2 COLHERES DE SOBREMESA DE CEBOLA PICADA
300g DE CARNE EM TIRINHAS OU CUBINHOS, MAGRA
1 PONTINHA DA COLHER DE SOBREMESA, DE SAL
PIMENTA DO REINO A GOSTO
1 LATA OU CAIXA DE CREME DE LEITE
4 COLHERES DE KETCHUP
2 COLHERES DE MOSTARDA
CHAMPIGNON A GOSTO (NÃO COLOQUEI PQ ALICE NÃO GOSTA)

Fazer um comentário