Maurício de Sousa e Revista Autismo firmam parceria!

O personagem autista da Turma da Mônica, André, foi criado pelo Maurício de Sousa em 2001 a convite da Universidade de Harvard para desenvolver um projeto com o objetivo de alertar a população sobre alguns dos sintomas do autismo.

Um tempo depois foi criada uma revista em quadrinhos para a AMA – Associação de Amigos do Autista apresentando André para a Turma e uma sequência de pequenos vídeos em que a Mônica explicava para os amigos algumas das diversas características do autismo presentes em André.

André foi o primeiro personagem especial da Turma da Mônica.

“Quando criamos o André, logo percebemos o quanto era necessário divulgar mais informação sobre as crianças dentro do espectro do autismo e contribuir para sua plena inclusão na sociedade. A Turma da Mônica não poderia ficar fora dessa ação!”, diz Mauricio de Sousa.

Agora, o Instituto Maurício de Sousa e a Revista Autismo firmaram uma parceria e em toda edição da revista terá um cartoon com participação de André, sempre destacando algum aspecto básico do TEA (Transtorno do Espectro do Autismo).

“A parceria com o Instituto Mauricio de Sousa levará informação sobre autismo a muitas crianças e adultos, com o carisma e a universalidade de linguagem próprios da Turma da Mônica. É um avanço incrível para a Revista Autismo, que ganha um parceiro de muito peso e credibilidade. Sem falar que é um grande reforço na melhor arma contra o preconceito: a informação”, afirma o editor da revista, Francisco Paiva Júnior.

Fazer um comentário