Nosso momento mamãe e bebê

Grávida tomando banho - Girl Stuff

Chega a ser engraçado o quanto a maternidade muda algumas coisas em nós e/ou em nossa rotina sem que, por um longo período, percebamos. Daí de repente vem aquele estalo e a gente cai na real. Não sei como nomear isso, só sei que é bacana. Pelo menos comigo tem sido.

Ontem, enquanto eu tomava banho, isso aconteceu de novo. Percebi que desde que eu soube da minha gravidez e especialmente depois que comecei a sentir a Alice se mexer dentro da minha barriga, os meus banhos nunca mais foram os mesmos. Adotei esse momento tão simples do dia a dia como o NOSSO momento. Embora ela se mexa muito e o tempo todo, é nessa hora que a gente se conecta de verdade, sabe? É quando eu presto atenção unicamente nela. E aí posso observar com detalhes os seus movimentos, posso sentir melhor o que dá para sentir do seu corpinho. É quando ela mais responde aos meus estímulos, aos carinhos que faço na barriga. É quando posso vê-la se acalmando quando deixo a água morninha ficar caindo na barriga, é quando eu mais converso com ela e canto e danço…

Claro que quando ela estiver em meus braços tudo isso vai ser ainda melhor, mas vai ser diferente e, por isso, eu me emociono quando paro para pensar que já estou com oito meses e falta super pouco para esse momento, desse jeitinho que ele é agora, acabar. E é por isso que tenho aproveitado ainda mais ele e assim vai ser até quando ela decidir que quer vir conhecer o mundo, porque eu vou sentir MUITA falta…

Fazer um comentário