Uma carta para a Alice

10552498_10204481440376855_3869005930399730278_n

Não sei explicar como, mas um dia antes eu já sabia que você estava vindo. Quando a médica deu certeza de que seria, no máximo, no dia seguinte, meu coração começou a bater tão forte que eu chega perdi as forças e as palavras simplesmente desapareceram, eu só consegui sorrir. Engraçado. Me preparei longos meses para esse momento e na hora me dei conta de que não estava pronta (Será que alguém consegue estar?).

Em casa, eu só conseguia pensar que horas mais tarde eu estaria com você nos meus braços. Claro que eu não dormi a noite toda e contei cada minuto para pegar as nossas coisas e ir logo para o hospital.

Já lá, uma mistura surreal de sentimentos me invadiu. Era dor, medo, ansiedade, felicidade, tudo misturado. E depois de me preparar durante toda a gestação para você nascer de parto normal, o médico diz que precisaremos fazer uma cesariana. Lá veio outra enxurrada de sentimentos e sensações, mas dessa vez, numa carga bem maior, foi como um choque. Achei que eu não fosse sobreviver nesse momento, mas sobrevivi. Eu não sabia que tinha um coração tão forte.

A primeira coisa que pensei na sequência foi que eu teria você comigo muito antes do que eu esperava. Paralisei, mas só até me encontrar com o seu pai no corredor, ele me desejar boa sorte e dizer para eu não me preocupar que daria tudo certo. Antes do beijo de despedida a gente já chorava igual criança, até as enfermeiras choraram junto com a gente.

Poucos minutos depois, no meio daquele monte de aparelhos, “ferramentas”, luzes e fios, no meio daquele mundo de enfermeiros, médicos e gente que eu nem sei dizer de qual especialidade são, escuto o seu choro.

Parece que o mundo inteiro se calou para que eu te escutasse, por que eu só conseguia ouvir você. E quando eles trouxeram você para mim e eu senti o seu calor e o seu cheirinho, tudo o que eu já passei nessa vida de bom e de ruim fez completo sentido.

Eu olhava para você e não conseguia acreditar que eu estava vivendo essa experiência. Na verdade, ainda não consigo.

Esse foi o dia mais feliz da minha vida. Todos os dias eu sou muito feliz e é por sua causa.

Hoje faz um ano desde esse dia. Nesse tempo nós vivemos tantas coisas bacanas juntas, eu aprendi, tenho aprendido e sei que ainda vou aprender tanto com você. Você, desse tamainho, já é uma pessoa tão incrível, já se mostra uma pessoa tão carinhosa, amorosa, doce, tão do bem. Vive com brilho nos olhos e com sorriso no rosto. Tem tanta admiração pelas coisas simples da vida.

Que tudo isso se mantenha forte em você, mesmo quando a vida não for muito legal. Além disso, a mamãe deseja hoje e todos os dias da sua vida, que você continue sendo muito esperta, curiosa e corajosa. Tantas coisas legais acontecem na vida de quem é assim, você já sabe disso, né?

Que papai do céu te acompanhe sempre, principalmente quando a mamãe não estiver por perto e que você tenha sempre muita saúde e sensibilidade para reconhecer as pequenas alegrias da vida, que juntas, se transformam num punhado de felicidade.

Eu farei tudo o que estiver ao meu alcance para que você seja muito feliz nessa vida. Eu te amo mais que tudo nesse mundo, mais que a mim mesma e é para sempre.

Feliz primeiro aniversário.

<3

Fazer um comentário