Vídeo | Parque ecológico A Tribuna de Mongaguá

Tenho vários vídeos gravados mas que sei lá por que nunca publiquei. Esse é um deles. Foi do dia que levei Alice para conhecer os animais do parque ecológico A Tribuna de Mongaguá, uma cidade vizinha daqui de Itanhaém, que é onde moramos. Gravamos no final do ano, lembro bem.

Alice ainda estava com os dentinhos de leite da frente. Agora ela está de porteirinha. Um dentinho já nasceu metade e o outro ainda nada de aparecer 😛 Enfim.

Sobre o parque, volto a dizer: não gosto de animais presos, lugar de bicho é aonde ele nasceu, mas nesse parque eles cuidam de animais que outros “humanos” pegaram da natureza e tiraram deles a condição de viverem livres. Não é uma vitrine de animais, sabe?

Lá eles também conscientizam sobre lixo, valorizam os trabalhos dos índios (tem muitas aldeias aqui no litoral), etc. É um lugar legal pra levar as crianças. Alice, que é apaixonada por bichos, se pudesse, moraria ali. Já levamos ela umas 3 vezes depois desse dia e ela não enjoa e sempre pede pra ir de novo.

A entrada custa R$3,00. Só aceitam dinheiro e não tem caixa eletrônico perto, então se prepare antes de ir. Criança acima de 3 anos (se não me engano) já paga. Idosos não pagam. O lugar é pequeno, você vê tudo em 30 minutos mais ou menos.

Não há lugar para fazer pique-nique, nada dessas coisas. É ver os bichinhos e sair e eu acho isso ótimo. Na frente tem vários quiosques que você pode comer e beber a vontade e poucos metros dali, uma feirinha de artesanatos interessante.

Bom passeio (pós quarentena, é claro) 🙂

Fazer um comentário