Vídeo | Como fazer unhas de coração

Quando a gente distrai a cabeça fazendo gracinhas nas unhas 😊
Inclusive dá para você fazer nas unhas da sua cria e ela fazer nas suas também. Que tal? Pode ser esse ou qualquer outro deseinho. Uma ideia legal para vocês se divertirem juntos, socializarem e se distraírem.

Ontem, quando eu fiz, quis fazer em Alice também (até para ver se ela para de roer as unhas) mas ela não quis embora goste de pintar as unhas. Engraçado. Não estimulei isso nela. Não conscientemente. Ela pegou gosto acho de ver eu sempre com as unhas coloridas. Mesma coisa foi com maquiagem.

Mas a gente leva tudo como brincadeira aqui em casa. Tem funcionado. Alice tem seis anos e não se importa nem o mínimo com cabelo, unha, roupa, etc. Já cansei de ver meninas menores que ela preocupadissimas já com essas coisas ao sair de casa ou aparecer na frente de outras pessoas.

Enquanto eu puder, vou evitar que ela se ligue nisso. Que ela use mas pra se divertir e não por achar que o natural dela é feio e “não apresentável”. Tenho fé que ela vai crescer amando quem ela é ao natural primeiro, diferente de como nós crescemos. A “luta” não vai ser fácil, sabemos. Mas tomara que eu consiga.

Fazer um comentário