Vídeo | Os desafios da aula online com um autista

Nesse vídeo eu tentei mostrar um pouco de como foi a primeira semana de aula online de Alice. Como eu disse no vídeo, esse tipo de aula tem muito o que melhorar, principalmente para crianças especiais.

A terapeuta ocupacional com integração sensorial dela tem nos orientado muito nesse processo e acho que sem ela seria impossível. Semana que vem acredito que já estaremos com os “equipamentos” para propriocepção e vestibular de Alice (que inclusive ela vai usar em outros momentos do dia a dia) que a T.O indicou e acredito que ajudarão muito nas próximas aulas e na vida de Alice num geral.

O resumo da semana é que foi uma bagunça, foi cansativo, foi estressante e por enquanto a minha vontade é de deitar em posição fetal e chorar, mas estou me trabalhando para mudar esse sentimento, afinal, tudo bem se não conseguirmos, a gente teve o privilégio de poder tentar. Aula online não funciona para muita gente, independente de autismo. Cada um tem sua forma de aprender. Vamos descobrir qual é a ideal para Alice.

E por aí? Como está sendo esse desafio?

#fiqueemcasa #comigo

Fazer um comentário