Vídeo | Passeio pelo Poço das Antas em Mongaguá

Fazia MUITOS anos que eu não ia no Poço das Antas. Ir fora de temporada é muito bom, pois você encontra o que realmente precisa quando vai lá: tranquilidade para curtir a natureza.

É uma delícia estender uma canga e ficar observando as árvores balançarem, os pássaros passando, as borboletas super diferentes, sentindo um vento bom no corpo, ouvindo o barulho da queda d’água.

Apesar de gelada, a água super cristalina é uma delícia em dias muito quentes. Dá tranquilamente para ficar com as crianças. Nem pedra tem. Tem uma parte que cobre só os pés. É legal para ficar com bebês, levar brinquedos para eles brincarem na água e tal. E tem a parte das pedras grandes, escorregadias, cachoeira mesmo que é, de fato, o Poço, mas eu não gosto de me arriscar ali e nem recomendo que você faça isso.

Recomendo levar lanche para fazer piquenique, toalha/canga, repelente, protetor solar e bastante água. Tem que pagar para entrar a pé ou de carro. Se me lembro bem, cada carro paga R$20,00. Vá preparada.

O Poço das Antas fica na Rua do Poço das Antas, 244 – Mongaguá – SP.

Esse vídeo foi gravado antes da quarentena. Se gostar e quiser conhecer, deixa tudo isso passar, tá? Acho até que deve estar fechado nesse momento que estamos passando.

Fazer um comentário