Campanha + Concurso Cultural: A importância da vacinação

Instituto Butantan, a Sanofi Pasteur e Mauricio de Sousa Produções acabaram de lançar a campanha “A Importância da Vacinação” com o objetivo de conscientizar o público sobre a importância das vacinas na prevenção de doenças.

Na hq “Vacinação, vida e saúde de montão”, a Turma da Monica viaja numa máquina do tempo contando a história das vacinas e de como o vírus da gripe ataca o organismo, tudo isso de forma super divertida, como sempre.

O gibi será distribuído para 326.000 mil estudantes do 1º ao 7º anos do Ensino Fundamental e para os quase 17 mil professores de 561 escolas da Rede Municipal de Ensino de São Paulo. Também serão distribuídos folder informativo com detalhes sobre a campanha para os professores e cartazetes para as escolas.

No site oficial da campanha tem também informações de como utilizar gibis em sala de aula, nove videoaulas relacionados a vacinas, um jogo digital, entre outros materiais didáticos sobre vacinação que inclui historinhas para assistir no YouTube. Todo esse material pode ser utilizado também em casa pelos pais de crianças que frequentam outras escolas ou para os pequenininhos. É importante saber todas essas informações desde muito cedo.

Concurso cultural

“Os professores que assistirem aos vídeos e responderem ao quizz sobre o conteúdo abordado receberão um Certificado de Participação chancelado pelo Instituto, e terão direito a cadastrar sua escola e turma no Concurso Cultural “A Importância da Vacinação”. Os trabalhos vencedores serão premiados com visitas aos Museus do Parque de Ciências Butantan e assinaturas digitais dos gibis da Turma da Mônica por três meses, prêmio extensivo para toda classe. Os cinco melhores trabalhos de cada ano serão publicados no site do Instituto Butantan e farão parte da exposição “A importância da Vacinação na Saúde da População: um olhar infantojuvenil”. Os alunos deverão desenvolver trabalhos sobre o tema “A Importância da Vacinação” em duas modalidades: criação de cartazete com ilustração em desenhos (1º ao 3º anos) e criação de slogans (4º ao 7º anos).”

Para mais informações sobre a campanha, acesse o link.

Fazer um comentário